meio ambiente 01  

meio ambiente 02

A inspeção de vasos de pressão e caldeiras é fundamental na preservação do meio ambiente, uma vez que, as caldeiras são uma das fontes principais de emissão de poluentes em uma indústria. A Resolução nº. 382, de 2006, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA - estabelece os limites máximos de emissão de poluentes atmosféricos para fontes fixas, onde os limites são fixados por poluente e por tipologia de fonte. A NR-13 determina no item 13.4.2.3 (d), que a captação e lançamento dos gases e material particulado, provenientes da combustão devem atender os limites estabelecidos nas normas ambientais vigentes no país, entretanto, a fiscalização existente atualmente não é suficiente para coibir as emissões irregulares de gases poluentes emitidos por grandes empresas.

Nesse sentido, IVC inspeções entende que a conscientização é fundamental na preservação do meio ambiente e tem como política de Meio ambiente, as seguintes diretrizes:

  • Proporcionar um local de trabalho seguro, saudável e com responsabilidade ambiental e social. 
  • Preservar sempre os recursos naturais, de maneira proativa, prevenindo e corrigindo a poluição na fonte e trabalhando sempre na prevenção de acidentes, lesões e doenças ocupacionais. 
  • Contribuir para assegurar que as instalações industriais de nossos clientes atendam toda a legislação ambiental municipal, estadual e federal e estejam em conformidade com outras obrigações aplicáveis.
  • Desenvolver, integrar e treinar nossos colaboradores para exercer seus deveres e responsabilidades, desenvolvendo na prática os procedimentos relacionados a preservação do Meio Ambiente;