cervejarias 01 

cervejarias 02 

cervejarias 03 

cervejarias 04

 

A IVC Inspeções tem contribuído em vários projetos de novas cervejarias e indústrias alimentícias em todo o Brasil, adquirindo vasta experiência nas áreas de vasos de pressão e equipamentos refrigerados e sistemas que operam sob condição de vácuo.

 A IVC Inspeções tem participado da implantação de importantes unidades de cervejarias em todo o Brasil, incluindo as cervejarias da Ambev de Ponta Grossa – PR, Anápolis em Goiás, Sete Lagoas em Minas Gerais e a ampliações das cervejarias de Itapissuma Pernambuco e de Jaguariúna SP.

As indústrias alimentícias e cervejarias fazem parte de um dos ramos de atividades que vem resistindo a grande recessão que assola o nosso país e apesar da crise prolongada vem fazendo grandes investimentos em novas unidades e ampliações para o aumento de capacidade de fabricação das indústrias existentes.

O setor cervejeiro, um dos mais tradicionais da economia brasileira, representa 1,6% do PIB do país e em 2016, fechou o ano com um faturamento de R$ 77 bilhões. Mesmo diante da crise, o setor é um dos maiores empregadores do Brasil, com mais de 2,2 milhões de pessoas empregadas ao longo da cadeia produtiva, as cervejarias se tornam o 12º maior gerador de empregos de acordo com o BNDES. O ramo cervejeiro está presente em todas as cidades do país, em uma rede que vai do agronegócio ao pequeno varejo, passando pelos mercados de embalagens, logística, maquinário e construção civil.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), representante das quatro maiores fabricantes de cerveja do país, o Brasil é o terceiro produtor mundial de cervejas, além de um consumo médio per capita que o garante a 27º posição no ranking internacional. Somente a CervBrasil responde por cerca de 96% do mercado cervejeiro, com 50 unidades fabris e mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo Brasil.

A indústria da cerveja contribui fortemente para o desenvolvimento econômico do Brasil, a cada 1 real investido no setor são gerados 2,5 reais na economia. São 27 bilhões de reais em salários pagos diretamente pelo setor cervejeiro, uma ampla injeção de dinheiro para circulação da economia. 

Para manter o ciclo eficaz do setor cervejeiro, os fabricantes investem intensamente nas inspeções de vasos de pressão para evitar paradas e perdas de produção.  A IVC Inspeções oferece as grandes cervejarias uma inspeção focada na qualidade e preservação da produtividade, com preço competitivo e atendimento personalizado.